quarta-feira, 8 de julho de 2009

O Agricultor de Idéias

Aos 15 anos um jovem mineiro descobre o poder das palavras. A oportunidade de participar de um projeto de rádio comunitária o fez perceber que ao entrar, no futuro, em um curso de jornalismo, escreveria um conhecido clichê. Isso, devido ao fato que a frase “a palavra tem mais poder que as armas” comprova-se verdadeira.

A percepção que o jornalismo é a arte de “plantar uma semente na mente das pessoas”, fez com que esta pessoa lutasse e conseguisse, aos 22 anos, entrar no curso de comunicação social. Essa luta deve-se a certeza de que é possível a “a semente na mente das pessoas” ser positiva e melhorar a vida dos membros da comunidade.

Porém, 7 anos de trabalhos jornalísticos amadores já demonstraram que nem todas sementes de desenvolverão. Esse fato jamais desanimou ou desanimará o futuro jornalista Bruno Ribeiro, pois para ele o importante é dar ao “terreno intelectual” de cada indivíduo, a oportunidade de ter uma boa semente para cuidar. Se pelo menos, nessa história, surgir um bom fruto, já valerão a pena os 4 anos de estudos e dedicação.

O erro principal desse texto, a excessiva repetição da palavra “semente”, demonstra que para a tal “semente” brotar, o estudante será capaz de abrir mão da perfeição pessoal em prol da principal peça na comunicação: a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário